quarta-feira, 25 de março de 2009

Juros de 1 dígito no Brasil???

Extraído do Blog " O Brasil que dá certo "

http://melhores.brasil.com.br/

Leandro Modé e Paula Pacheco, do Estado, dão enorme destaque ao juro de um dígito. Matéria de página inteira, chamada O Brasil com juro de um dígito. "Pela Primeira Vez na Historia". Fazem uma previsão ainda mais otimista, de juros ainda menores, e sustentam que provavelmente já teremos tal quadro no próximo Copom de 29 de abril, o que é perfeitamente possível.
O único problema é a remuneração obrigatória, por força de lei, da caderneta de no mínimo 6%, que impossibilitará uma maior redução dos juros sem criar uma massiva movimentação de títulos públicos para as cadernetas de poupança.
O que assusta é que nenhum membro de governo tenha pensado isso com meses de antecedência, e somente agora estão discutindo a mudança nas regras da poupança
.
Ainda não adotamos os princípios de planejamento a longo prazo na Economia, e por isso os problemas levam mais tempo para serem resolvidos. Esta é também a razão de nosso Legislativo ter tanto poder: porque sempre está quebrando o galho do Executivo, aprovando às pressas o que o Executivo pede e, obviamente, recebendo algo em troca.

Escrito por Stephen Kanitz

Nenhum comentário:

Postar um comentário