Circulação de Jornais Cai 6,7%, Apesar Da Crise
Em abril, a circulação da Folha estava 10% menor em relação ao ano anterior.
A de O Estado de São Paulo, -16%.
Na média, os jornais perderam 6% -- "apesar da crise", a qual, segundo a fórmula jornalística, deveria aumentar a circulação.
Afinal, "Good News is No News", como diz o mote dos jornalistas.
Numa crise, quando só tem má noticia, deveríamos ter um período de ouro de vendas.
Mas, numa crise, e disso a imprensa não se deu conta, informações são valiosíssimas.
O que faltou de fato foram informações valiosas, que ajudassem as pessoa a decidir, como previsões de que a Bolsa iria subir, como noticiamos aqui no BQDC.
Quanto tempo mais nossos jornais vão esperar para perceberem que o business model de noticiar só má noticia não funciona mais?
This item is from "O Brasil Que Dá Certo" •
Posted by Stephen Kanitz on junho 05, 2009
sexta-feira, 5 de junho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário