sexta-feira, 9 de abril de 2010

Crônica



Em 1970 éramos 90 milhões em ação, todos ligados na mesma emoção...
Mal nos demos conta, na oportunidade, da manipulação em que estávamos envolvidos pelo regime militar, a bordo da Copa do Mundo, que afinal viríamos a consquistar.
Lembrei-me do número a propósito de uma notícia recente de que, numa onda de NOVENTA MILHÕES de votos, alguém tinha sido eliminado num "paredão" do BBB10.
Aí a reflexão:
Ainda bem que não foram os mais de 190 milhões de brasileiros que somos hoje!
Ainda bem que eu não vejo ISSO, nem quaisquer similares.
Mas:
Triste e lamentável é perceber a quantas anda uma imensa faixa da população, ainda que aquela votação não represente o total de pessoas, eis que muita gente deve ter-se "desdobrado" ao telefone, digitando sem parar o fatídico número eliminatório do personagem que não lhe fez o gosto.
Triste e lamentável é perceber que as mídias detém tanto poder. Induzir e até fanatizar incautos em disputas pífias que não trazem às pessoas um mínimo de cultura, educação e sequer um grau mínimo de progresso mental, espiritual e até material, que seja!
Triste e lamentável é perceber que a população, nós afinal, não temos o menor senso crítico para separar o que realmente nos interessa em termos de Nação, a ponto de elegermos e reelegermos representantes os mais sórdidos e execráveis a ponto de sermos espoliados mansamente material e moralmente, por uma corja de bandidos engravatados que só fazem arquitetar golpes e golpes em próprio benefício.
No ponto cronológico que me encontro por idade, temo não visualizar qualquer mudança substantiva nesse quadro que eu possa alcançar ainda vivo.

Cláudio Natalício

Um comentário:

  1. Colega,é inerente ao brasileiro;
    - roubar e ser roubado e está tudo bem. Falô?margaret

    ResponderExcluir