domingo, 16 de dezembro de 2012

Gente siso!


Adoro ajudar pessoas a se darem bem na vida e nos negócios. Mas, toda vez que me deparo com gente ruim, desonesta, má, me afasto rapidamente delas, afinal, não há remédios para a falta de caráter.

“Tem gente que é igual dente siso: nasce só para incomodar os outros”.

Mas, a parte boa é que, como você não precisa do siso para nada, vai ao dentista e o arranca sem dó nem piedade. Se você tiver dó dele, e não arrancá-lo, além de normalmente trazer muita dor, ele vai acabar estragando outros dentes, inclusive, podendo afetar a estrutura da boca e face.

No caso das pessoas, você não tem dentista para fazer o trabalho de arrancá-las. Tirá-las da sua vida é seu papel.

Fuja de gente siso, gente traça, que está sempre pronta para causar dor e a destruir a calça jeans nova que você compra.

Além disso, elas também podem prejudicar sua estrutura de relações, pessoais e profissionais, pois o tempo todo procura entortar seus relacionamentos através de:

    Fofocas;
    Inveja;
    Cobiça;
    Maldades...

Na empresa, as pessoas sisos criam situações irreais, inventam, criticam destrutivamente, apontam falhas, espalham boatos, e, quando você se dá conta que elas estão “nascendo”, elas correm para um cantinho, escondidas lá no fundo da sala do café, como se fossem inofensivas. Igualzinho ao siso que nasce bem lá no fundo da boca!

Na vida pessoal, são parentes, vizinhos, pessoas que surgem como num passe de mágica, normalmente para:

    Trazer uma pá para ajudar a cavoucar mais quando você está no fundo do poço;
    Trazer uma foice para cortar suas asas quando você está quase transformando sonhos em realidade;
    Trazer uma sacola cheia de desânimo, pessimismo, e dar a você de presente, pedindo em troca uma bolsa com suas energias, sua motivação...

Por mais competente que a gente seja em não dar atenção ao que pessoas sisos, traças digam, prevenir é sempre melhor do que remediar.

Afaste-se delas, afinal, assim como os dentes bons são muitos, as pessoas também. Prefira essas companhias!

Grande abraço, fique com Deus, sucesso e felicidades sempre!



Paulo Sérgio Buhrer  |  Publicado em: 15/10/2012, no site: www.qualidadebrasil.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário