sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

10 soluções para destruir atitudes negativas

1. As pessoas estão me prejudicando

Não leve para o lado pessoal, essa é uma energia que você pode economizar, concorda? Assuma a responsabilidade do seu destino, construa a sua história baseada nos seus princípios e valores. A plantação é livre, mas a colheita é obrigatória...

2. Preciso de mais dinheiro para construir o meu futuro

É simples: produza mais;

3. Não tenho sorte

Quando você trabalha de forma dura e competente, a sorte virá para o seu lado;

4. A vida é muita dura

É, para todas as pessoas, você não é um privilegiado;

5. Não gosto do meu chefe

Quem sabe uma autoanálise sobre o seu comportamento não poderá evitar um rompimento da relação? Se, mesmo assim, não der certo, arrume um novo CHEFE;

6. Pressões externas estão me levando à exaustão

Não desista, continue mais um pouco, persista mesmo que esteja se arrastando. Busque o equilíbrio, pense que a tempestade irá passar e quando tudo estiver resolvido, você irá desfrutar de um sentimento fantástico de autossatisfação por ter superado mais um obstáculo. DICA ESPECIAL: a perseverança é irmã gêmea do sucesso;

7. Estou insatisfeito com meu cônjuge

Restabeleça a HARMONIA da relação através de um diálogo franco e aberto, dê e receba feedback sem interromper, quem sabe o parceiro esteja precisando de atenção? Exerça essa prática e reconquiste a pessoa que você ama, afinal, foi você quem escolheu viver ao lado dela, concorda?

8. Não gosto da minha pessoa

Enumere todas as suas qualidades, você ficará surpreso em encontrar uma pessoa maravilhosa e fantástica. Não adianta o bolo ser bonito por fora se o recheio estiver podre por dentro, qual o sabor do seu bolo?

9. Não tenho tempo para nada

Pare um pouco, sente na frente do computador, enumere as suas prioridades pessoais e profissionais, verifique a importância de cada atividade e comece a executá-la. LEMBRE-SE: separe 30 minutos por dia para fazer algo que lhe dá prazer, isso vai fazer toda a diferença na sua vida. Quem é a pessoa mais IMPORTANTE?

10. Estou um pouco longe de DEUS

Restabeleça a sua fé novamente, concentre-se em um lugar silencioso e pense num poder superior, aquele que você acredita, esta simples conexão vai potencializar novos sentimentos deixando você mais leve para continuar o seu legado. NOTA DE REFLEXÃO: a crença estabelece dentro de você serenidade para administrar os conflitos internos com mais SABEDORIA.


André Silva  |  Publicado em: 30/10/2012, no site: www.qualidadebrasil.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário