sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Medindo as pessoas



Ao contrario do que muitos imaginam você não conquista o respeito e a admiração das pessoas ao seu redor devido aos seus títulos , bens materiais ou físico privilegiado , mas pelo simples fato de se mostrar humano.

Humano como você é. Do jeito que você é.Humano como todos nós somos.

Humano com todos os seus sentimentos e pensamentos , com todos os erros e acertos , com duvidas e certezas , amor e ódio , força e fraquesas , humanos parecidos entre si , pregando discursos teóricos maravilhosos , mas que nem sempre conseguimos colocar em pratica e mudar as nossas atitudes. Humanos que conseguem superar a cada uma das centenas de limitações que a vida lhes impõem , surpreendendo a todos com as sua persistência.

O reconhecimento é laureado pelo esforço , pelos pedidos de desculpas , pelas lagrimas , pelas risadas , pelos medos , pelas conversas , pelos abraços e pelo silencio que só com a chegada da maturidade sabemos interpretar. A sabedoria de reconhecer que as pessoas são definitivamente diferentes e o respeito de permitir que mesmo assim contrariando todos os nossos ensinamentos e conselhos elas sigam caminhos diferentes e ainda assim tenham nosso total apoio e compreensão.

As pessoas crescem em atitude e altitude quando são reconhecidas como apoiadoras , sempre estão presentes ao nosso lado independente da distancia , prontas para confronta-lo no momento certo , conseguem toca-lo com a transparência e atenção que lhe dedica , não desmerecem os seus problemas e anseios, mas fazem questão de suprimir as comparações desnecessárias , permitindo com isso que cada um cresça e evolua em sua própria velocidade , dando oportunidade de trilharmos os diversos caminhos e atalhos de nossa própria jornada sem que deixemos de apreciar e aprender com a paisagem.

O tempo parece esticar quando estamos próximos destas pessoas , talvez por serem tão raras atualmente.

Estamos passando por uma época de diversos questionamentos nas mais diversas áreas , espiritual , cientifica , social , pessoal , filosófica e econômica onde as pessoas estão cada vez mais distantes e desumanas , existe uma banalização da angustia e sofrimento alheios que levou a maioria das pessoas a se recolher em seu pequeno mundo de fantasias , alimentada por sonhos coletivos e emblemáticas condutas sociais que incentivam e valorizam a falta de apego sentimental.

A falta de tempo e paciência que a era moderna nos impôs vem desconstruindo o ser humano como individuo , sufocando o SER pelo TER.
Reavalie sua conduta

"Alguns ajudam os outros para receberem bênçãos e admiração. Isto é simplesmente insignificante. Alguns se desenvolvem em parte para servirem aos outros, e em parte para servirem a seu próprio orgulho. Eles compreenderão, no máximo, parte da verdade. Mas aqueles que se aperfeiçoam para o bem do mundo , para esses, toda a verdade do universo será revelada." Lao Tzu

FITA METRICA

Como se mede uma pessoa ?

Os tamanhos variam conforme o grau de desenvolvimento.

Ela é enorme pra você quando fala do que leu e viveu, quando trata você com carinho e respeito, quando olha você nos olhos e sorri destravado.

É pequena pra você quando só pensa em si mesma, quando se comporta de uma maneira pouco gentil, quando fracassa justamente no momento que teria que demonstrar o que há de mais importante entre duas pessoas:a amizade.

Uma pessoa é gigante pra você quando se interessa pela sua vida, quando busca alternativas para o seu crescimento, quando sonha junto.
É pequena quando desvia do assunto.

Uma pessoa é grande quando perdoa, quando compreende, quando se coloca no lugar do outro, quando age não de acordo com o que esperam dela, mas de acordo com o que ela espera de si mesma.

Uma pessoa é pequena quando se deixa reger por comportamentos clichês.

Uma pessoa pode aparentar grandeza ou miudeza dentro de um relacionamento, pode crescer ou decrescer num espaço de poucas semanas:Será que ela mudou, ou será que o amor é traiçoeiro em suas medições?

Uma decepção pode diminuir o tamanho de um amor que parecia ser grande...

Uma ausência pode aumentar o tamanho de um amor que parecia ser ínfimo...

É difícil conviver com essa elasticidade.As pessoas se agigantam e encolhem diante dos nossos olhos.

Nosso julgamento é feito, não através de centímetros ou metros, mas de ações e reações, de expectativas e frustrações.

Uma pessoa é única ao estender a mão, e ao recolhe-la inesperadamente, se torna mais uma.

O egoísmo unifica os insignificantes.Não é a altura nem o peso, nem os músculos que tornam uma pessoa grande.

É a sua sensibilidade sem tamanho...

Willian Shakespeare

Autor: Roberto Recinella 

Publicado em: 17/10/2011, no site: www.qualidadebrasil.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário