quinta-feira, 19 de abril de 2012

Bronca para viver melhor!

Muitas vezes o que resolve a nossa vida é uma boa bronca, alguém que nos diga o que realmente precisamos escutar, sinceramente e na lata!

Pare de sentir pena de si mesmo e comece a sentir pena dos outros, em especial daqueles que convivem com alguém que utiliza da auto-piedade como plataforma para apoiar as suas necessidades e posições, rejeite pensamentos e arquivos interiores que dizem que você está sofrendo, decida também parar de sofrer, sim, isso mesmo, sofrimento é questão de opinião, uns sofrem porque perderam e outros se alegram porque podem aprender na perda, quem é você que se comporta como seu próprio algoz? Liberte-se, resolva, decida que já é feliz e mantenha a posição, pare de fazer as pessoas sentirem culpa por você ser tão infeliz.

Saia da posição de pedinte, aprenda que ninguém deve nada a ninguém, que cada um deve conquistar a vida por conta própria, quem veio ao mundo com a missão de dar é você, então comece a distribuir o que você tem e pare de pedir, dê uma olhada em seu interior, procure seus melhores sentimentos, desejos, impressões e dê às pessoas, tem muita gente precisando de você, mude a posição de suas mãos, ao invés de espalmadas e esticadas a frente, aprenda a apontá-las pra baixo e na posição de pegar e não de receber;

Pare de criticar, isso é ridículo, quem consegue perceber tantos defeitos nos outros só pode estar cego sobre si mesmo, aprenda a ver as pessoas com mais leveza, com graça, com bondade, entendendo que cada um tem sua origem, seu aprendizado, sua visão e perspectiva de vida, sua condição emocional, as pessoas são diferentes mas são únicas e especiais. Pare de ser crítico, as pessoas irão se afastar de você, ninguém gosta disso, é difícil ficar perto de você com tanto negativismo, o negativo repele, afasta e aos poucos você não será lembrado nem para aniversário de sobrinho; O que? Já esta acontecendo? Então mude rapidinho meu amigo!

Pare de se auto-sabotar, de dizer que não pode, não sabe, não consegue, não quer, cresça, seja maduro emocionalmente, sua fase de criança já passou, as crianças podem se comportar dessa forma, salvo se você quiser se manter na infância, ai tudo bem, meninão pra sempre! Um adulto deveria saber que limites são para serem superados e você nem atingiu o seu mínimo, o desconhecido é para ser explorado, o difícil é apenas uma indicação para o nível de esforço, só isso, deixe a infantilidade e cresça de repente, as pessoas irão gostar demais, sabe de uma coisa? Conviver com uma criança grande é muito difícil, pare com isso, as pessoas não te agüentam mais, cresça, cresça, cresça!

Pare de usar o tempo como desculpa, "eu preciso de tempo para..." Que tal descobrir que você só tem o agora, nada mais. Pare de dizer que o tempo vai te mudar, que com o tempo as coisas irão melhorar, que o tempo vai te amadurecer, que você precisa ir devagar, isso só te faz perder tempo e manter a sua mediocridade por mais tempo na sua vida e incomodando as pessoas, o tempo é agora, resolva, não seja fraco, decida e faça o que é necessário. Se não souber o que fazer, pergunte, deixe de ser orgulhoso e aprenda a ser humilde, simplesmente pergunte!

Múcio Morais – Palestrante Motivacional – www.muciomorais.com – Tel. 31 3082-7271 palestras voltadas para motivação, comportamento, ambiente, empreendedorismo, vendas, liderança, gestão RH e temas relacionados ao desenvolvimento humano.



Múcio Morais – Palestrante Motivacional – www.muciomorais.com – Tel. 31 3082-7271 palestras voltadas para motivação, comportamento, ambiente, empreendedorismo, vendas, liderança, gestão RH e temas relacionados ao desenvolvimento humano.

Do site: www.administradores.com.br

Curta o Administradores no Facebook e siga os nossos posts no @admnews.

Nenhum comentário:

Postar um comentário