domingo, 3 de fevereiro de 2013

Desacelerar é Importante


  
Fazer o dia render mais é o desejo de 10 entre 10 profissionais, contudo, muitos correm mesmo sem saber o porquê e para onde estão indo. É o que podemos chamar de “Síndrome da pressa contemporânea”, onde cada minuto vale ouro.

Então podemos perguntar:

Por que tanta pressa e tanto estresse no nosso cotidiano profissional?

Se a vida está passando depressa demais e não estamos aproveitando-a da melhor maneira, o melhor que temos a fazer é parar de vez por outra e fazermos uma profunda autoanálise para saber por que tanto corre-corre, por que tanto estresse? Será que não existe uma maneira melhor de vivermos? Será que não está na hora de desacelerarmos o passo para irmos mais longe?

E quanto a minha qualidade de vida, tenho prestado atenção?

E de uma maneira em geral, tenho prestado atenção nas minhas relações com familiares e amigos?

E em relação a minha espiritualidade, tenho dito tempo para meus encontros íntimos com Deus?

Acredito que sempre há tempo para mudarmos as nossas atitudes e melhorarmos a nossa relação com as pessoas, com o universo e com o Criador, para isso basta tomarmos atitudes corajosas e profundas mudanças começarão acontecer no nosso viver, afinal de contas, precisamos Viver e não termos vergonha de sermos felizes, como já cantava o poeta.

Ser feliz, verdadeiramente feliz, deve ser a nossa maior meta, por isso é sempre bom lembrar que felicidade é caminho e não apenas chegada.

Pense nisso e procure Viver Intensamente!


Eugênio Sales Queiroz, publicado em 12/12/2012, no site: www.qualidadebrasil.com.br
 
Consultor e palestrante nas áreas de excelência profissional, vendas, atendimento, marketing pessoal e empresarial e educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário