terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

O que é? E como descobrir nossa Missão de Vida?


Missão de vida é o motivo pelo o qual estamos vivos, é a razão de nossa existência, que o faz lembrar quem você é, é aquilo que nos torna seres humanos, pelo impacto que causamos no Planeta e na vida das pessoas.

Porque é importante conhecer nossa Missão de Vida?

Para se autoconhecer, ter um senso de propósito naquilo que faz, isso traz para o ser humano realização, prazer, felicidade, e sentido de viver. Além de servir como referência para suas escolhas, também funciona como uma fonte de motivação interna, capaz de te dar força, inspiração e alento em momentos de grandes desafios.

A Missão de Vida, não é algo que pode ser inventado, pois ela já existe. É questão de buscar acessar o nosso interior para descobrir o que está lá dentro.

Importante:

Vale ressaltar que não existe missão certa ou errada; é o quanto ela te inspira e impulsiona em direção aquilo, que você julga ser o principal motivo de sua existência naquela área de sua vida. A nossa Missão de Vida não é algo fácil pra se definir, temos que entrar em um processo  autodescobrimento.

Áreas da Nossa Vida

Todas as áreas de nossa vida se relacionam de alguma maneira, devemos sempre preservar o equilíbrio entre elas para estarmos próximos aos nossos sonhos e em nosso maior nível de satisfação, trazendo pra nós a tão procurada, Senhora Felicidade. É importante que tenhamos uma declaração de Missão especifica para cada área da Vida: seja no profissional, financeiro, físico, espiritual, social, intimo lazer etc...

Vamos criar o nosso Enunciado de Missão?

Escreva 5 talentos que você possui na área escolhida, caso tenha dificuldade, pergunte para amigos, parentes, colegas de trabalho, certamente você já ouviu elogio de alguém. Caso você ainda não tenha, pode relacionar qualidade que deseja desenvolver.

Quais são as 3 principais sensações, que você deseja experimentar ou produzir nesta área?

O que é mais importante pra você nesta área? (Valores)

Estrutura da declaração de Missão:

Através de (talentos) gerar mais de (Valores ou sensações).

Exemplo:

Área Emocional: através de aceitação, vontade e prioridade gerar mais força, apoio e paz.

Pronto, agora que já sabemos criar o enunciado de nossa Missão, vamos trabalhar para descobrir qual é nossa Missão de Vida?

 
Leandro Nascimento Cristo, publicado em 26/11/2012, no site: www.qualidadebrasil.com.br
Personal&Professional Coaching pela Sociedade Brasileira de Coaching desde o ano de 2011, atuando como Personal Coach de Carreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário