sexta-feira, 28 de setembro de 2012

As 6 leis do sucesso!




Um livro que estou escrevendo traz o nome de As 6 leis do sucesso!

Livros são como filhos: a gente sempre os acha mais bonitos do que são. Mas, qual é o papel do papai senão achar belos os seus filhos?

Não escrevo para fazer sucesso, mas, para que outros o consigam: assim sei que viajo na direção certa para conquistar o meu.

Conheça, em primeira mão, aqui neste espaço, quais são essas leis:

1ª – A LEI DA MENTE CAMPEÃ: Quem não tem em mente que pode alcançar seus objetivos está bem mais perto de fracassar do que imagina. A história de que suas crenças moldam seus resultados é tratada há séculos...e tem gente que ainda não se deu conta da verdade que existe nisso tudo!

2ª – A LEI DA TROCA: tudo no mundo, feliz ou infelizmente é uma troca. Damos amor porque o recebemos. Atendemos bem porque nos prometem recompensas, pagamos em dinheiro vivo porque as condições (ou os diferenciais) nos interessam. Claro que precisamos de significado para o que fazemos, encontrar os motivos e toda a propositura da psicologia positiva. Mas, pague mal ao seu melhor colaborador, trate mal o seu melhor cliente para ver se ele continuam fazendo trocas com você! Enfim, a vida é uma troca. E o mais importante: recebemos aquilo que oferecemos, portanto, veja o que tem oferecido ao mundo e às pessoas!

3ª – A LEI DA EMOÇÃO: perdemos mais tempo, energia e dinheiro por agirmos impensadamente do que por falta de conhecimento, boas estratégias e execução. Se pensássemos mais antes de agir ganharíamos mais e seríamos mais felizes.

4ª – A LEI DO EQUILÍBRIO: o maior problema das relações afetivas e da carreira não é o tempo. Só depois de Cristo o tempo sempre teve 24 horas e, provavelmente, não vá ter mais horas. A questão é que as pessoas tentam administrar o tempo, quando, na verdade, o que dá resultado é gerenciar a vida!

5ª – A LEI DA COMPETÊNCIA: motivação, entusiasmo, alegria são fantásticos. Mas, o que liga você ao sucesso é a sua competência. O Brasil está cheio de motivados incapazes, que confundem motivação com alegria. Motivação é ter competência para levar um monte de martelada no dedo, ficar triste, chorar de dor, mas, aprender a martelar certo e terminar a obra.

6ª – A LEI DA EXCELÊNCIA: O duro é que as pessoas estão procurando por competência, pois já se deram conta de que ela, na verdade, é obrigação, por mais que ainda seja considerado diferencial. Diferencial mesmo não é nem mais a cereja no bolo... é a forma como você o entrega, a embalagem, o cartão.

Competência é ter os argumentos certos para conquistar a mulher (o homem) da sua vida. Diferencial é conquistá-la (o) com um sorriso e um buquê de flores depois de vinte anos juntos!

Hoje, só sendo excelente em tudo o que você faz para chegar ao topo e permanecer por lá, porque se for para chegar e descer, talvez melhor é nem subir.

Grande abraço, fique com Deus, sucesso e felicidades sempre!


Paulo Sérgio Buhrer  |  Publicado em: 23/08/2012, no site: www.qualidadebrasil.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário