quarta-feira, 22 de abril de 2009

A crise psicológica

Conversando com alguns empresários de diferentes setores, pude notar que a crise aqui no Brasil é mais psicológica do que real.
Quero aqui não ser realista a ponto de não enxergar o momento de dificuldades, mas o que tenho visto e ouvido é que na verdade a crise não afetou de forma tão marcante as pequenas e médias empresas.
Como a crise tem sido mais psicológica podemos identificar diversas mudanças de atitudes, planos e caminhos, porém nada que já não estivesse previamente estabelecido, ou seja, quem já queria demitir, demitiu.
Quem queria cortar gastos, cortou. Quem queria mudar algum rumo dos negócios, mudou...
Então a crise veio para que abríssemos os olhos e nos permitiu acelerar os processos de mudanças.
Glaiton Faria - Consultor em Autopeças

This item is from "O Brasil Que Dá Certo"
Posted by Stephen Kanitz on abril 21, 2009 at 11:00 PM

Nenhum comentário:

Postar um comentário