terça-feira, 21 de abril de 2009

Quem contribui para a crise?

Imprensa Contribui com 84% Do Pânico Na Crise

Lula estava sendo político quando afirmou que 50% desta crise foi gerada pela própria imprensa brasileira, como prevíamos. Uma pesquisa com 100 leitores revela que a porcentagem atribuída à imprensa por esta crise foi muito maior: 84%.
Vide os dados mais detalhado na tabela abaixo. Os dados são consistentes até o valor de 90%, a partir de que surge uma falha, com muitos leitores passando para a categoria de 100% -- o que obviamente é um exagero. Esse exagero, muito provavelmente, reflete o que os leitores andam sentindo da imprensa.
O correto seria 35% votando 90%, já que parte da crise brasileira é devida a uma crise, sim, nos Estados Unidos.
Mesmo assim, é assustador o número de 26% que atribuem 100% da culpa à imprensa. Imaginem o que aconteceria se esses 26% decidissem cortar suas assinaturas de revistas e jornais -- o que provavelmente alguns farão no momento de renovação de tais assinaturas. Trata-se de um potencial de queda de 26% de leitores, que estão totalmente insatisfeitos com as reportagens que lhes são oferecidos pelo preço pago pela assinatura.
Esses 26% devem estar extremamente furiosos para assinalarem a categoria 100%. Muitos devem ter perdido dinheiro e oportunidades. Existe recall em jornalismo ou só na indústria automobilística?

This item is from "O Brasil Que Dá Certo"
Posted by Stephen Kanitz on abril 20, 2009 at 08:24 PM

Um comentário:

  1. Eu fui um dos que votou 100 % . Principalmente o quarteto estadão, folha, veja e globo não valem nada.
    Anonimous

    ResponderExcluir