domingo, 26 de abril de 2009

E A CRISE????

As Boas Notícias da Semana

1. Apesar das declarações catastrofistas do Diretor do FMI, estampadas nas manchetes da maioria dos jornais, a Bolsa subiu 2% na quinta. Mostra a total falta de credibilidade do Diretor do FMI e a baixa leitura de manchetes daqueles que tomam decisões neste país.Somente um único economista, o Guido Mantega, e O Brasil Que Dá Certo saíram a público afirmando "Strauss-Kahn está errado sobre bancos brasileiros". Nossos bancos estão sólidos, lucrativos, emprestando como antes. Triste que nenhum dos 34 colunistas-economistas deste país escreva o mesmo. Aí fica a impressão de que o Guido Mantega está querendo salvar o PT e o governo, e que não deve ser levado a sério.

2. Crédito para pessoa física se recupera "apesar da crise". Automóveis, bancos, crédito, comércio, já se recuperaram. Do que mesmo?

3. Manchete da Semana vai para O Valor: "Demanda de Imóveis Cresce e Surpreende Construtoras". Construtoras se surpreendem ou foi a jornalista que se surpreendeu? Como O Brasil Que Dá Certo antecipou, o pacote da Dilma seria um estrondoso sucesso de vendas, e foram estas mesmas construtoras que sentaram e tiraram todos os entraves burocráticos. Chamá-los de idiotas surpreendidos é uma ofensa imperdoável.

4. O investidor estrangeiro volta à bolsa de valores de São Paulo, num movimento que explicita a sua percepção de que não há crise no Brasil.

5. As exportações do agronegócio crescem 24%, "apesar da crise".

6. As solicitações de seguro desemprego no Brasil devem voltar ao normal em maio.

This item is from "O Brasil Que Dá Certo"
Posted by Stephen Kanitz on abril 25, 2009 at 09:00 AM

Nenhum comentário:

Postar um comentário