segunda-feira, 13 de abril de 2009

Um Milhão de Otimistas

A imprensa consegue disseminar pânico até nos mínimos detalhes. Fui apresentado numa entrevista de televisão como um dos "poucos otimistas com relação a esta crise". O telespectador fica com a impressão de que 99,9% são pessimistas, com exceção de alguns poucos malucos.
Pior: ninguém é otimista com relação a uma crise. Eu já havia alertado em fevereiro, na mesma rede de TV, que a crise propriamente dita havia terminado, e que estávamos em franca repercussão. Eu queria era discutir a Retomada do Crescimento, e não o agravamento da crise...
Infelizmente, a entrevista terminou aí, justamente quando eu ia dizer que a Bolsa subiria 30% em 30 dias, o que de fato aconteceu.
Se considerarmos que 1 milhão de brasileiros compraram ações neste ultimo mês, fica óbvio que não temos poucos otimistas, mas sim 1 milhão de otimistas. Ou mais. Leiam meu Post de 15 dias atrás: BOLSA PODERÁ SUBIR 6 VEZES EM 10 ANOS.
Nem todo aplicador que vende ações é um pessimista. Tem vendedor que quer comprar um imóvel, que precisa de dinheiro, que está trocando de posição... Mas TODO COMPRADOR é um otimista, pois ninguém compra ação achando que ela irá cair no dia seguinte.

This item is from "O Brasil Que Dá Certo"
Posted by Stephen Kanitz on abril 13, 2009 at 10:55 AM

Nenhum comentário:

Postar um comentário