sexta-feira, 23 de março de 2012

Educação Escolar

                    A educação escolar vem, nos últimos anos, representando um fator importante a ser debatido junto a diferentes setores da sociedade por questões óbvias. O crescente impacto causado ao meio ambiente escolar por conta de sucessivas ações antropogênicas não adequadas como práticas educativas sem sentido, bullying, falta de parceria e outros, tem provocado a criação de diferentes instrumentos inovadores da prática diretiva para suprimir ao máximo os problemas enfrentados pela falta de compromisso no ambiente intraescolar e de uma conscientização acerca da importância do equilíbrio climático desse espaço. Uma proposta seria trazer a discussão de forma definitiva e permanente para dentro das escolas de ensino fundamental e médio, iniciando, através de uma prática persuasiva, consciente e dinâmica, a formação de opinião e atitude sobre questões relacionadas ao meio ambiente educacional e, consequentemente, buscar mudanças comportamentais nos espaços intra e extraescolar através de resultados apresentados numa pedagogia de projetos gerenciados e desenvolvidos durante o ano letivo em todas as áreas do núcleo comum, através de uma ação coordenada, consciente e participativa (SILVA, M. F., 2012).

Publicado em 21-Feb-2012, por Marte Ferreira Da Silva, no site: www.gestopole.com.br

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