quarta-feira, 13 de julho de 2011

O maior segredo para estratégia

  

A semana passada fui assistir o lançamento de um livro e difusão do curso sobre estratégia, e o autor  através de sua pesquisa propõe que uma estratégia para ser bem elaborada e concluída são necessários nove(9) pessoas cada uma com sua especialização para compor um grupo.

No momento por minha experiência refleti o quanto isso é difícil, porque cada ser humano tem suas características próprias para se relacionar e atingir seu objetivo e também o quanto é importante para que uma estratégia tenha êxito.

O relacionamento humano como podemos perceber é importante para o sucesso de uma empresa,  para um bom planejamento estratégico estas nove pessoas devem-se  relacionar muito bem na busca do consenso com um só objetivo final, até em negociações delicadas ou arriscadas, sempre sendo fieis e sinceros uns aos outros, não se deixando levar por influências que tragam benefícios  só a si.

É uma equipe, todos são diferentes nas suas especialidades, mas devem ser  iguais nas suas qualidades de se relacionarem, discordarem e se entenderem. 

 Para que exista um ambiente adequado para este relacionamento humano, é necessário que cada ser humano tenha qualidades além das  que o tornaram especialista na sua área de atuação, e esta qualidade é a que compõe o seu caráter, sua postura, ética, respeito, enfim um perfil de especialista em ser “ser humano”.

Para isso o ser humano tem que desenvolver certas qualidades, como por exemplo a humildade, que está esquecida na atualidade, este sentimento nivela os homens, mostra-lhes que são irmãos, que devem ajudar-se mutuamente, se todos os componentes da equipe tiverem desenvolvido este sentimento, o sucesso será plenamente atingido.

Se seres humanos nascem em um meio onde podem desenvolver a inteligência é porque  lhes é dada uma missão, assim a inteligência deve ser bem aplicada para ajudar a progredir a humanidade ao invés de torná-la em um instrumento de orgulho e desavenças.

Procuremos desenvolver nossas qualidades morais para podermos conviver em equipe, e transformar  nosso ambiente de trabalho e um local feliz, com grande produtividade, lucratividade e amor.

Autor: Darcio Calligaris

Publicado em: 05/07/2011, no site: www.qualidadebrasil.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário