domingo, 17 de abril de 2011
Como conseguir a pessoa perfeita
Publicado em 19-Mar-2011, por Agnaldo Da Silva Lima Neto
Esse é um dos grandes problemas do mundo atual. E a procura pelo par perfeito é maior do que a pela fortuna, mesmo o capitalismo sendo tão determinante quanto é hoje. Muitos no entanto não encontram esta pessoa porque nem sabem como esta seria. Em primeiro lugar não existe ninguém perfeito, nem de aparência, nem de personalidade, nem de nada. O que existe são pessoas mais apropriadas para determinadas pessoas. E hoje, sem distinção de gêneros, muitos só pensam no par perfeito se tiver aparência ou dinheiro. E se decepcionam, com esse “par perfeito” quando vêem que aparência ou dinheiro são apenas algumas coisas das várias que se precisa para se sentir realizado nesse aspecto da vida.Dinheiro e aparência porém não são sinônimos de fidelidade, amor,respeito ou dignidade. A Ciência também fala sobre o assunto.
Biologicamente, de modo instintivo, e não-racional, o ser humano tenta encontrar na outra pessoa características físicas que lhe faltam, não por causa de si mesmas, mas do filho que poderão gerar. E a recíproca é verdadeira: pessoas com excessos nas características estão à procura de pessoas com falta dessas características. Isso acontece porque o ser humano tende ao equilíbrio genético e o instinto da procriação é o instinto mais forte do ser humano, maior até do que o da vida. Por isso que às vezes pessoas arriscam a vida em traições. Porém este instinto não visa a sem-vergonhice, mas a continuidade da espécie. Essa “lei de compensação” porém às vezes não bate. E por que? Porque o ser humano é dualista: alguns agem em algumas coisas pelo instinto e outras, nas mesmas coisas pela inteligência. Ninguém sabe porém o porquê disso, mas sabe-se que quanto mais a pessoa fala contra determinado instinto, mais ele se torna forte. Pessoas menos instintivas dão mais importância às convenções sociais do que à “lei da compensação”. Mulheres altas muitas vezes se sente atraídas por homens baixos, mas por conveniência social casam-se com um de sua altura. Por exemplo também vemos muitos casais de mulheres loiras e homens negros. Quanto mais instintiva a pessoa, menos ela se importa com a aparência, dando prioridade à compensação de características no outro ser. E encontrada a pessoa pretendida, como fazer?
Deve-se tentar fazer amizade com ela. Não se deve se preocupar com o que se vai dizer e com a reação da outra pessoa. Tudo está dentro de nós, o nosso instinto provavelmente nos dirá o que falaremos. Se a outra pessoa não gostar, é porque ela não era pra você. Não adianta se humilhar, querer falar bonito, forçar a conversa porque é só para perder tempo. Se ela quiser, tudo bem, se não, tudo bem também. Quem quiser você terá de gostar de você do jeito que é. Se não gostar, tem um monte de outras por aí que podem gostar. No caso das mulheres, deve-se deixar de lado preconceitos quanto ao tomar iniciativa de conversar com o indivíduo pretendido. Muitos homens são bons pretendentes, mas são tímidos. No caso dos homens, ainda é responsabilidade destes a iniciativa. “Mulher não morde” – não precisa muitas vezes ficar com medo dela. O máximo que elas podem nos dizer é um não. Elas não vão nos matar ou algo parecido acredito. Digo isso porque alguns homens “tremem” ao chegar perto delas, quando chegam. Ainda não são muitas as mulheres que tomam a iniciativa porque esse tipo de homem também não desperta muito o interesse delas. E não adianta vir com “enrolação” para cima de pessoas adultas. Eles ou elas ficam só escutando, não falam nada, mas vêem defeitos de personalidade até por sutis gestos. Mulher nenhuma é obrigada a ficar com um homem vagabundo, bêbado, safado ou qualquer outra porcaria. Homem nenhum também é obrigado a ficar com mulher relaxada, mulher “com um coração grande demais”, “interesseira” entre outras. Tanto homens quanto mulheres têm de serem “razoáveis”. Ambos querem pessoas que parecem melhor do que si – próprios ou no mínimo na mesma linha de personalidade. Isso talvez seja a razão porque as mulheres “abominam” alguns homens que parecem ser mais femininos do que elas próprias. O importante é não se desesperar. Enquanto essa pessoa não aparece, estude, trabalhe, porque uma hora, de onde você menos esperar esta pessoa vai aparecer. Assim acontece com todo mundo. E se for da vontade de Deus, logo você estará com a pessoa apropriada ao seu lado.
Até uma próxima oportunidade.
do site: www.gestopole.com.br
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário