segunda-feira, 4 de abril de 2011
Sucessos e Fracassos
Publicado em 14-Mar-2011, por Helen Tiemi Deghi Akamine
Você acha que sua vida sempre será marcada por vitórias? Não admite errar nunca? Pensa que suas decisões devem ser as mais acertivas e que qualquer falha é motivo de auto-punição? Então lhes digo, queridos amigos, vocês ainda sofrerão bastante!
Somos tolos por pensar que somos espertos demais; por acreditar que nossas decisões não são influenciadas por uma força maior e por termos absoluta certeza de que temos uma visão de futuro privilegiada. O mais sábio dos homens não soube prever que uma onda gigante arrasaria com parte do Japão na semana passada. Nossa visão é limitada demais, não enxergamos além do minuto presente. Temos sim boas idéias do que pode estar por vir. Mas leia atentamente: do que PODE acontecer.
Fazemos escolhas todos os dias. Hoje por exemplo você escolheu levantar-se da sua cama e ir trabalhar; você escolheu ler meu artigo. Você escolhe ser o que você é todos os dias, afinal, somos o que acreditamos ser.
Abra sua mente para acreditar que você não é o centro do universo. Que você não vai morrer caso seja mandado embora do seu emprego. Que você pode ser muito mais do que é hoje. Escolha ser tolerante com você mesmo e com os outros; escolha aprender com seus erros ao invés de se lamentar - e se tornar mais forte através das lições aprendidas. Seja fiel aos seus valores, não mude por achar que o dinheiro compra tudo. Ele não compra o amor das pessoas, o sentimento verdadeiro ou o sorriso duradouro do seu filho.
O texto abaixo ilustra exatamente o que penso. Ninguém melhor do que um grande homem para ensinar através de suas experiências. Leiam com atenção e separem15 minutos do seu dia para pensar sobre o assunto. Garanto que, mais uma vez, o mundo não irá acabar se você dedicar esse tempo a você!
"Meu prezado senhor,
Direi apenas algumas poucas palavras.
A vida fez de mim um homem bem familiarizado com as decepções.
Aos 23 anos, tentei um cargo na política e perdi. Aos 24, abri uma loja que não deu certo. Aos 32, tentei um negócio de advocacia com amigos, mas logo rompemos a sociedade. Ainda naquele ano, tive um grave colapso nervoso e passei um bom tempo no hospital. Com 45 anos, disputei uma cadeira no senado e não ganhei. Aos 47, concorri à nomeação pelo partido republicano para a eleição geral e fui derrotado. Aos 49, tentei o senado e fracassei novamente, mas, ao 51 anos, finalmente, fui eleito Presidente dos Estados Unidos da América.
Por isso, não venha falar de dificuldades, tropeços ou fracassos. Não me interessa saber se você falhou. O que me interessa é se você soube aceitar o tropeço.
Todos os infortúnios que vivi me tornaram um homem mais forte, me ensinaram lições importantes. Aprendi a tolerar os medíocres; afinal, Deus deve amá-los, porque fez vários deles. Aprendi que os princípios mais importantes podem e devem ser inflexíveis. Aprendi que, quando se descobre que uma opinião está errada, é preciso descartá-la. Aprendi que a melhor parte da vida de uma pessoa está nas suas amizades. Aprendi que nunca se deve mudar de cavalo no meio do rio.
Se você está vivendo um momento temporário de fracasso, posso afirmar, com certeza da minha maturidade, ou dolorida experiência, que você jamais falhará se estiver determinado a não fazê-lo.
Por mais que você encontre dificuldade no caminho, não desista. Pois saiba que o campo da derrota não está povoada de fracassos, mas de homens que tombaram antes de vencer.
Sinceramente,
Abraham Lincoln
16º Presidente norte-americano"
do site: www.gestopole.com.br
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário