terça-feira, 26 de abril de 2011
Redes Sociais – Perspectivas
Publicado em 21-Mar-2011, por Gustavo Rocha
Na sexta-feira passada a Microsoft anunciou que na sua próxima versão do pacote Office (chamado de Office 15) o mesmo terá uma integração com o Facebook, como por exemplo mensagens instantâneas. Leia a notícia completa aqui.
O que isso muda?
Pode parecer pouco, alguns dizem que será até mesmo improdutivo (redes sociais em conjunto com word, por exemplo, mas é uma novidade pelo menos interessante.
Vamos analisar dois pontos:
1.Tendência;
2. Investimento;
Em relação a tendência, é inegável que as redes sociais fazem parte do dia a dia de muitas pessoas hoje. Agora, sejamos francos: Uma gigante como a Microsoft não iria investir milhões em um novo software (atualização do Office – aliás, um dos seus melhores produtos) sem uma pesquisa de mercado e visão de que as redes sociais realmente são o futuro social.
Mesmo que possamos ignorar isto, basta analisar as tendências atuais: Blogs e twitter em alta, sites e correio (físico) em baixa. Não que ter um site não tenha a sua importância, mas sua finalidade não é tão graduada como blog e twitter, bem como redes sociais para os jovens.
E os jovens interessam?
Óbvio. São eles os adultos de amanhã. Eles que serão nossos clientes em alguns anos. Estar conectado a eles é mais do que fundamental: É questão de sobrevivência.
E o investimento?
O maior investimento que se faz em termos de redes sociais é o tempo.
Dinheiro? Não muito. As redes são em sua maioria gratuitas e integradas umas as outras. Uma publicação no twitter pode ser integrado com Facebook e LinkedIn, por exemplo.
Apenas isto basta?
Claro que não, as perspectivas das redes sociais vão para outro caminho: Interatividade.
Como assim?
As redes sociais são um meio tecnologico bem interessante de encontrar pessoas com interesses afins ou pessoas que já conhecemos na vida real e queremos ter maior contato.
Agora a pergunta é: Como fazer?
Se interessar pelas pessoas e pelos contatos. Ler o que é postado e responder quando possível ou interessar. Estar presente e ser presente.
Enfim,
As perspectivas das redes sociais são de crescimento e interatividade.
A pergunta que não quer calar: Você está preparado?
_______________________________________
Artigo escrito por Gustavo Rocha – Diretor da Consultoria GestaoAdvBr
www.gestao.adv.br | blog.gestao.adv.br | gustavo@gestao.adv.br
do site: www.gestopole.com.br
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário