Publicado em 21-Mar-2011, por Alexandre Curriel
Hoje escrevo sobre uma característica pessoal que confesso não tinha, mas as circunstâncias me fizeram desenvolve-la e hoje posso dizer que estou colhendo os frutos dessa nova visão de conquistar meus objetivos. Essa característica é a perseverança.
Certa vez, não sei se foi em sala de aula durante a faculdade ou em algum debate ouviu a opinião de que perseverança era diferente de persistência porque na perseverança tentamos o resultado de maneiras diferentes e na persistência almejamos o resultado insistindo em fazer ou agir da mesma maneira. Agora digo que compreendo essa relação e trago alguns significados a serem considerados:
* Perseverança - É a firmeza ou constância num sentimento, numa resolução, num trabalho, apesar das dificuldades e dos incômodos. É a virtude que contribui para o êxito na vida humana. fonte: http://www.ceismael.com.br/artigo/perserveranca.htm
* Perseverança - Qualidade ou ato do que persevera
* Perseverança (do latim perseverantia) é a determinação persistente.
* Perseverança
1. Ação ou efeito de perseverar;
2.Qualidade do que persevera: Persitência;
3.Firmeza, consistência, tenacidade, obstinação, pertinácia.Um dos segredos para a realização dos nossos mais almejados sonhos, metas e ojetivos – sejam eles simples ou complexos – é a sem dúvida a perseverança. Aprendi que além de uma característica que pode ser desenvolvida, a perseverança é um sentimento de coragem de persistir e de acreditar no que você quer que vai levá-lo ao sucesso, tanto pessoal quanto profissional.
Estudar, aprender, debater, descobrir, desenvolver e se relacionar com outras pessoas também nos faz conquistar muitas coisas que queremos, mas fazer essas atividades com o sentimento de perseverança é o que o que separa os medíocres das pessoas de sucesso.
Desenvolva sua perseverança, e lhe garanto que será uma característica bem útil durante sua vida profissional e pessoal. Com o mundo em constante mudança, tal característica está se tornando quase essencial para o ser humano pós-moderno, ou contemporaneo... como queiram os estudiosos.
AlexandreCurriel.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário