segunda-feira, 30 de maio de 2011

Do que nós somos realmente capazes ?




“A historia tem demonstrado que os mais notáveis vencedores normalmente encontraram obstáculos dolorosos antes de triunfar. Venceram porque se negaram a serem desencorajados por suas derrotas”  B.C Forbes

Os sonhadores sempre estão à frente do seu tempo , por isso são tão incompreendidos , em qualquer época que pesquisarmos estes foram perseguidos , ridicularizados , taxados de loucos e desestimulados e assim passaram a contar apenas com a força de seu coração e a certeza de que estavam fazendo a coisa certa , mais do que sonhadores estas pessoas eram extremamente persistentes , característica que lhes garantiu sucesso na realização de seus objetivos , pois sem ela , provavelmente muitos deles teriam abandonado tudo e se tornado pessoas comuns fadadas á mediocridade.

Woody Allen teve seu trabalho cinematográfico rejeitado na Universidade e foi reprovado em língua inglesa ; Leon Uris , autor de Exodus , foi reprovado três vezes no colégio ; os atores Clint Eastwwood e Burt Reynolds em 1959 foram recusados pelo estúdio Universal por julgarem que eles não tinham talento suficiente  ; Thomas Edison foi o maior inventor da historia com mais de 1300 patentes ,  quando tinha 10 anos , seus professores reclamavam que ele era “muito lento” , não entendia as explicações e perguntava demais  durante as aulas , assim antes que fosse expulso , sua mãe decidiu tira-lo da escola e ensina-lo em casa , ele tinha um senso de observação e critico muito aguçado; Daniel Defoe , escreveu Robson Crusoé enquanto estava preso ; Shakespeare jamais freqüentou uma escola , aprendeu a ler e escrever sozinho e se tornou um dos maiores dramaturgos e poetas da humanidade.

Se direcionássemos metade da energia , desempenho e criatividade que temos utilizado para justificar nossos fracassos e desistências na vida em  prol de nossos verdadeiros projetos de vida , com certeza todos nós seriamos grandes empreendedores felizes e realizados , mas o que acontece é justamente o contrario , acreditamos que não somos capazes e com isso abandonamos o caminho que nos leva em direção ao cume da montanha onde estão repousando nossos sonhos , não faltam exemplos de pessoas que realizaram muito com tão pouco a sua disposição , pessoas que literalmente morreriam se não atingissem seus objetivos , pessoas que colocaram a própria vida em risco para realizar seus sonhos.

Atualmente com a tecnologia e a ciência em franco desenvolvimento , onde deveríamos nos preocupar bem menos com questões vitais como saúde , comunicação , alimentação , ao invés disso , nos tornamos escravos dessa revolução  e acabamos assumindo a limitação e mediocridade que veio escondida em nossos próprios pensamentos.

Deveríamos ter vergonha da covardia com que vivemos  , o medo se apossou de nossos sonhos e aceitamos a nossa condição confortável de vitimas do sistema.

Quantas coisas ainda faltam a serem realizadas. Quem inventará o tele transporte (igual ao seriado “Jornada das Estrelas”), a cura para o Câncer , conquistará o espaço depois de dominar o enigma das viagens á velocidade da luz , uma nova fonte de energia não fóssil , inesgotável e barata , revolucionará a gestão de pessoas .

Pode ser você , acredite.

Seja você  empresário , gerente , balconista , vendedor ou apenas o estagiário da empresa , descubra novos meios de realizar o seu trabalho , inove , estude , aprenda a enxergar com outros olhos o mercado , seus clientes , seus funcionários e até  você mesmo. As grandes realizações e mudanças começaram pequenas , na maioria das vezes  apenas como uma idéia que “brotou” na mente de uma única pessoa , Lao Tzu dizia “Uma  caminhada de 1000 quilômetros começa com o primeiro passo” , tudo está ligado a sua atitude.

Não se iluda com os louros do sucesso bem como não se desespere com os momentos de fracasso , ambos são passageiros. Confie em você

Nós acreditamos em você. 


Autor: Roberto Recinella 

Publicado em: 17/05/2011 no site: www.qualidadebrasil.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário