sábado, 18 de junho de 2011

Seja generoso com Você!



Todos nós gostamos de ser generosos com os outros, ou pelos menos tentamos. Como visitar um asilo de idosos, um lar  que abriga crianças carentes, ou mesmo dar um troquinho no semáforo.

A caridade faz mais bem para nós mesmos, do que para quem recebe o benefício. Essa atitude nos deixa com a "alma lavada".

Mas será que estamos sendo generosos com a gente mesmo? Que pergunta estranha, não é? Pois então, se tem uma coisa que quase sempre esquecemos é da generosidade para com a gente.

Muitas vezes deixamos de fazer algo que gostamos para atender anseios de outros. Nos agredimos de tal forma, que nossas vidas parecem pertencer a todos.

Não temos hobby, não reservamos um dia especial para cuidar do corpo ou da alma. Não nos divertimos. Quem já teve coragem de separar um dia todo para; acordar tarde, andar pela casa de pijama, sentar em frente ao televisor e ficar trocando de canal, desligar o celular e o telefone fixo e fazer exatamente nada?

Poucas pessoas conseguem isso. Nossa mente trabalha de uma maneira mais ou menos assim: se eu ficar aqui parado sem fazer nada, estarei perdendo dinheiro. Preciso trabalhar. O que tenho que fazer mesmo?

Quer dizer que a mente não nos dá a possibilidade de termos um dia só para gente? É isso mesmo.

Precisamos aprender a nos desprendermos um pouco, dos acontecimentos diários, se desligar um pouco do mundo lá fora. Isso é mais que saudável, e necessário.

Já percebeu que quando estamos preocupados em resolver um problema, dificilmente conseguimos achar uma solução? E depois que relaxamos, logo temos uma super idéia que nos traz a solução? Então, é isso que eu proponho a você. Seja generoso com você mesmo.

Dê uma relaxada, atenda mais seus desejos e vontades. Se liberte dos paradigmas e aproveite a vida. Estamos aqui pra desfrutar das maravilhas que o criador nos deu. Divirta-se.

Seja bondoso, justo e generoso com as pessoas, mas também cuide de você. Afinal, a generosidade é como o amor, se você não se ama, não pode amar alguém.


Autor:  Alessandro Baitello

Publicado em: 24/05/2011, no site: www.qualidadebrasil.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário