quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Eu quero o melhor!


Devemos e temos o direito de querer sempre o melhor e de nunca, mas nunca mesmo, aceitar o "prêmio de consolação", o segundo lugar, o mais ou menos. Quando fomos criados, foi-nos dado o melhor. Portanto, seria uma afronta aceitarmos o pior. Ter consciência disso é primordial para ser vencedor.

Você deve ter a plena consciência de que tudo que entrar na sua vida deve ser o melhor: a melhor saúde, o melhor carro, o melhor salário, o melhor emprego, a melhor empresa, a melhor família, enfim, tudo do melhor. Mas você deve estar pensando neste exato momento: "É impossível ter o melhor de tudo, não dá".

As pessoas de todas as partes do mundo, para quem ministro palestras,  sempre me perguntam a mesma coisa: "Como posso ter sempre o melhor?".

Respondo: o melhor não é ter o carro mais caro, o marido, a mulher ou a casa mais bonita, nada disso. O melhor é o que te faz bem de verdade. Por exemplo: se você tem um carro popular e se sente bem com ele, é porque o carro, naquele momento, é o melhor para você. Se o seu salário te dá condições de fazer o que tem vontade, este é o melhor salário pra você. Entende? Não é a quantidade, nem mesmo o mais bonito, mas sim o que te faz feliz!

Você veio ao mundo para desfrutar das melhores coisas, aproveitar as boas oportunidades. Por isso, não aceite o pior. Procure sempre o que te faz feliz.

O que é melhor para você pode ser a pior coisa do mundo para a outra pessoa. Portanto, decida o melhor para você e busque isso.

Acredite, você alcançará!

Autor: Alessandro Baitello

Publicado em: 16/08/2011, no site: www.qualidadebrasil.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário