quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Lidar com os problemas!



Sim, os problemas existem, estão aos montes em nosso caminho e continuarão aparecendo sempre. A diferença é a forma que enxergamos e encaramos o problema e a importância que damos para eles.

Lidar com problemas deve ser algo fácil para nós. Temos de entender que eles são apenas detalhes; aparecem e, do mesmo jeito, devem sumir.

Porém, nem sempre é assim. Algumas pessoas lidam com os problemas da pior forma possível, permitindo que eles tomem conta de suas vidas como um todo. Passam a viver em função deles e se esquecem de ser felizes.

Quem já não se deparou com um problema e pensou: "Agora tudo acabou"? Você já deve ter passado por isso ou até mesmo está enfrentando uma dificuldade neste momento.

Quero te dizer que a amenização da importância dos problemas está aí dentro da sua mente.

É isso mesmo! Porque se você começar a entender que os problemas existem e sempre existirão, aprendendo a lidar de forma normal e tranquila com as dificuldades, tudo será diferente.

Como um passe de mágica, os problemas chegarão até você, serão resolvidos e, consequentemente, acabarão. Simples assim. Às vezes você dá mais importância aos problemas e à consequência que eles trazem do que à procura de uma solução.

Mude seu conceito e tudo começará a ser mais brando na sua vida. Deixe tudo seguir o fluxo do universo. É como as ondas do mar. Os problemas vêm e vão; sua vida continua fluindo sem parar.

Autor: Alessandro Baitello

Publicado em: 06/09/2011, no site: www.qualidadebrasil.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário