Se existe algo que cria inimizade, angústia e aversão, é uma pessoa que acha que todos estão errados. Pior: ela não apenas pensa, mas expressa com palavras de julgamento a todo o momento.
É como um religioso recém-convertido que tem tanta convicção de sua "nova" crença que passa achar que todos que não participam de sua religião estão errados. Ele tenta convencer de todas as maneiras e de forma ultra-invasiva as pessoas.
Meu amigo e minha amiga, como é insuportável estar perto de pessoas que se comportam dessa maneira. Mas por que algumas pessoas se tornam "juízes" da noite para o dia?
Os "juízes" são pessoas, na maioria das vezes, frustradas com elas mesmas e, quando encontram uma brecha para melhorar seu comportamento (aquele que odiavam ter), passam a olhar as pessoas com olhos fulminantes de desdenha.
O que eu aconselho aos "juízes" é que se livrem desse comportamento crítico para com os outros. Nós devemos saber o que é bom pra gente, mas sempre com respeito às crenças, comportamentos e decisões dos outros.
Dessa maneira passamos de "chatos" para pessoas mais toleradas e também tolerantes. Acredito que a tolerância seja o segredo dos relacionamentos.
Autor: Alessandro Baitello
Publicado em: 13/09/2011, no site: www.qualidadebrasil.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário