sábado, 3 de setembro de 2011

A Qualidade do Pensamento



Todos os seres humanos desejam viver uma vida física, mental (psicológica, emocional), harmoniosa, ser feliz, amado e próspero.

Por incrível que pareça, existe um caminho, “o caminho da sabedoria”,  que consiste em estimular aquilo que está oculto dentro da nossa consciência e em plantar valiosas sementes, que germinaram em solo fértil por nós fornecido quando nosso desejo de conhecer for honesto e sincero e você está comprometido em evoluir.

Existem leis que regem o Universo e a Humanidade, e se buscarmos compreender estas leis, podemos viver em harmonia com a vida e os acontecimentos, e enfrentarmos com coragem todos os desafios.

A lei fundamental é a lei do pensamento, porque ela se liga a outras leis e influencia todas as atividades e experiências humanas.

Cada pensamento que temos, luta para se tornar uma realidade e está fadado a se manifestar.

Os pensamentos que se originam de um desejo de amor, são pensamentos construtivos e fortalecedores e capazes de prestarem serviços a outras pessoas, assim como a nós.

Pensamentos de compaixão podem consolar uma pessoa triste, quando as palavras não podem ser encontradas ou são inadequadas.

Pensamentos de natureza protetora ou amorosa podem inspirar, motivar, proteger e dar um sentimento de segurança, porque estão em harmonia com os impulsos criativos do Universo.

Todos os seres humanos pensam e são criadores em potencial. Quando a mente consciente produz um pensamento, ele é entregue à mente subjetiva e subconsciente onde a lei Universal assume e a criação se inicia.

O uso correto do pensamento é um processo de aprendizagem, ele requer tempo, paciência e dedicação.

Devemos aprender a pensar de maneira pró-ativa, nos empenhando em ter uma missão positiva e um foco positivo em nosso pensamento, a fim de pensarmos corretamente e não sermos forçados a nenhuma atividade mental por reações baseadas em egoísmo, ignorância, falta de amor, ódio, ressentimento, raiva, causadores de mau humor e irritabilidade, que são de natureza inferior, emocional.

O pensamento pró-ativo expressa os atributos de amor, compaixão, compreensão, tolerância e paciência.

“Recebemos o que damos”, qualquer pensamento, idéia e crença que colocamos na mente criativa, a Lei do Pensamento devolve para nós em demonstração, por isso não devemos criar pensamentos negativos.

Fortes vibrações de pensamentos negativos comportam-se como bumerangues, devolvendo sua energia ao remetente com velocidade aumentada. Assim, pensamentos de ódio ou ressentimento podem voltar carregados com a energia da pessoa odiada, a menos que sejam neutralizados por pensamentos de luz, amor e perdão. 

Fofocas e palavras destrutivas podem ser aniquiladas pelo poder de um pensamento de amor incondicional, paz e harmonia.

Comprometa-se consigo mesmo a perder todo o hábito ou impulso de palavras descuidadas ou críticas de qualquer tipo. Determine-se a não atacar ninguém com críticas.

Elimine e resista a pensamentos de “contra-ataque” ou retaliação contra aqueles que parecem ofendê-lo.

Seja paciente no desenvolvimento desta arte, supervisione cuidadosamente e eduque sua vida mental, a vida é o florescimento dos seus pensamentos, o produto de suas mãos, eis um grande tesouro revelado aos senhores.

Autor: Darcio Calligaris

Publicado em: 19/08/2011, no site: www.qualidadebrasil.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário