terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Email ou Redes Sociais?


Publicado em 3-Feb-2011, por Gustavo Rocha


 
Uma interessante pesquisa recente demonstrou uma característica que há muito tempo abordamos no Blog: As redes sociais estão cada vez mais sendo usadas em detrimento do email. Aliás, desde 2009 escrevemos sobre este assunto.
Ou seja, há pelo menos dois anos já se fala em redes sociais tornando-se mais importantes que o email. Porque, então, ainda não substituiram o email?
Por uma importante razão: Redes Sociais são públicas.
O foco das redes sociais é de unir pessoas, interesses e conversas. Se você conhece alguém no Facebook e quer conversar com ele, porque mandar um email ou entrar no MSN? Basta acessar seu perfil e deixar um recado ou usar o serviço de email interno ou mural do Facebook.
Agora, o foco do email é bem mais amplo. Se você vai mandar ao seu subordinado um orçamento para um cliente, você não irá manda-lo pelas redes sociais, onde todos podem ter acesso, certo?
E mesmo que seja uma mensagem privada – a exemplo do Twitter – ainda assim, o email se mostra mais eficiente.
O que estamos percebendo é uma tendência, ou seja, os jovens estão cada vez mais usando as redes sociais para se comunicar e menos o email, contudo as pessoas acima de 55 anos estão ao contrário, voltando ao email… A realidade é que pelo menos 70% dos americanos segundo a pesquisa ainda usam seus emails, o que não deverá ainda prejudicar este serviço por algum tempo.
O questionamento que fica é: Você está preparado para as redes sociais? Caso não, cuidado, se a tendência se confirmar, poderemos ter redes sociais exclusivas internas dentro das empresas e sem conhecimento, você poderá estar fora do mercado de trabalho.
Não espere o mundo mudar. Conheça as tendências e se atualize. Conhecimento é, e sempre será, um diferencial.

______________________________________
Artigo escrito por Gustavo Rocha – Diretor da Consultoria GestaoAdvBr
www.gestao.adv.br | blog.gestao.adv.br | gustavo@gestao.adv.br


Fonte: www.gestopole.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário