sábado, 26 de fevereiro de 2011

O senhor tempo…

,

Publicado em 15-Feb-2011,  por Gustavo Rocha


Tempo, ah! tempo… Precisamos dele. Queremos ele. Buscamos ele.
Tempo, ah! tempo… Comandante das decisões e da vida…
Tempo, ah! tempo… Aproveite o seu, pois não volta mais.
(Gustavo Rocha)
O que você faz no seu tempo?
Aliás, o que você faz quando acha que tem tempo?
Nos dias atuais parece impossível ter tempo. Temos apenas tempo para trabalhar e depois curtir um pouco a família e olhe lá… Será mesmo?
Lanço um desafio a você leitor do Blog: Analise apenas um dia ou talvez apenas um turno do seu dia a forma que você usa o seu tempo.
Como assim?
Simples, coloque num papel cada horário em que você faz uma tarefa, a exemplo de um timesheet, ou seja, levantou as 6h, das 6h05m até as 6h20m tomou banho, depois até as 6h45m tomou café da manhã, depois das 7h até as 8h se deslocou ao trabalho e por aí vai… Se você monitorar o tempo que gasta com cada tarefa você terá uma noção boa de como está passando o seu tempo.
E para que isto serve?
Para que você saiba exatamente o que na sua vida impacta no seu tempo. Muitas vezes achamos que não temos tempo. Contudo, ao analisarmos o tempo que gastamos com um banho, por exemplo, se reduzi-lo em 5 minutos, podemos ter 5 minutos a mais de sono, 5 minutos a mais com nossos filhos, 5 minutos a mais para uma refeição mais tranquila.
O mesmo vale para o mundo dos negócios.
Uma reunião bem feita e curta pode ser infinitamente mais útil que horas a fio discutindo o que não tem solução prática. Aliás, sempre afirmo que se não tem solução, solucionado está.
Você precisa de tempo para atender o cliente. Você precisa de tempo para pensar em novos negócios. Agora, você advogado sócio do escritório, precisa de tempo para processos? Somente se estes forem estratégicos, pois a maioria dos processos do seu escritório são apenas um passivo e não um ativo estratégico.
Como assim?
Ao ingressar com uma ação, ela pode levar anos até estar resolvida. Neste tempo, se você não bolar formas de cativar o cliente e fazer com ele lhe dê outras demandas ou negócios, você terá um cliente insatisfeito e o seu trabalho não reconhecido.
O resultado importa, mas não é a única solução.
Quer mais tempo? Dedique-se ao que realmente é estratégico e importante. Ao resto, dê um tempo!
_______________________________________
Artigo escrito por Gustavo Rocha – Diretor da Consultoria GestaoAdvBr
www.gestao.adv.br | blog.gestao.adv.br | gustavo@gestao.adv.br




do site: www.gestopole.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário