quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Fazer o que gosta ou gostar do que faz?




Publicado em 17-Nov-2010, por Julio Sergio Cardozo


No feriado, fui à loja da minha operadora de celular pedir umas informações sobre meu plano. Conversando com o atendente descubro que ele é formado em contabilidade, mas por enfrentar dificuldades em encontrar um bom emprego decidiu mudar de rumo. Quando questionei se ele estava feliz em trabalhar na área de vendas ele me respondeu: - Se não é possível fazer o que gosta acho que devemos gostar daquilo que fazemos!
Confesso que fiquei surpreso com sua resposta. Realmente faz todo sentido. O ideal é lutar pelos sonhos, ser perseverante, obstinado, nunca se deixar abater. Quem desiste no meio caminho jamais terá a chance de chegar ao seu verdadeiro destino. Mas nem sempre se consegue trabalhar naquilo que te dá prazer. Muitas vezes a trajetória é árdua. O importante é saber lidar com as frustrações.
Enquanto seu sonho não é realizado, o atendente procura encontrar sentido naquilo que faz. Fazer da sua vida um mar de lamúrias não resolve. Aprender a gostar daquilo que faz é um sentimento muito nobre, digno de poucos.
Outro dia estava voltando do Rio e, nitidamente, o comissário de bordo transparecia que detestava o que fazia. Mal cumprimentou as pessoas, estava de cara feia o tempo inteiro e resistia atender aos passageiros.

Você que está aí e nunca está satisfeito com o trabalho, será que vale a pena viver infeliz? Se você não faz aquilo que gosta vá à luta. Se isso não for possível, experimente gostar daquilo que você faz. Levante da cama sem resmungar, chegue ao trabalho com um sorriso no rosto, encontre uma motivação para acordar todos os dias. A vida é tão curta….. faça do hoje um trampolim para o amanhã e seja feliz, não importa como. A vida gosta de quem gosta dela.


Fonte: www.gestopole.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário