terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Perspectivas de uma vida nova


Publicado em 11-Dec-2010, por LANA SIMONE WANZELLER DE MELO


Mais um ano está acabando e com ele novas perspectivas de um novo trabalho, planos para ingressar em cursos extracurriculares ,viagens e tudo o que nossa imaginação puder sonhar...

No trabalho ou em casa, observo as pessoas e suas atitudes, e cada vez admiro ,o poder de mudança que nós,seres humanos somos capazes de adaptarmos aos entraves e às mudanças apresentadas para cada um de nós.Um sofrimento, uma perda... dói muito mais e,neste caso o processo é mais rápido, outras a necessidade ou um sonho fazem com que a paciência seja o elemento básico para esta transformação.

Outro dia, chegando em uma das lojas e observando meus colegas, percebi um "nó" engatando em oito gargantas, sedentas pelo grito de socorro.Alguém que pudesse imparcialmente OUVIR.E ouvi, uma a uma...

A administração me ensinou ao longo do tempo, que sem o capital humano, jamais conseguiria implantar as mudanças necessárias nos processos administrativos por cada empresa que passei.Minha formação jamais passou em RH, mas aprendi a ter sensibilidade para ouvir e socializar ideias e ser o elemento chave ,para os meus gestores diretos,de ideias que surgiram lá da "turminha" do operacional, mas que refletiriam em todo o processo e aprendi também a valorizar cada um, com suas aptidoes e pequenos defeitos e sorrir dos mal entendidos e dirimir duvidas e maledicências.

Não existe ferramenta mais eficaz e precisa do que uma boa conversa, um sorriso e um abraço para começar o dia, para que um novo colaborador seja bem-vindo e que sonhe um dia, a ser um gestor.

Durante as entrevistas de seleção que faço, sempre pergunto sobre os sonhos.E vejo nos olhos de cada um, brilho e sorrisos.Força e determinação.

Mais um ano está acabando e infelizmente apenas neste momento de festas é que olhamos nosso colaborador,é que pensamos o que ele pode gostar do presente do amigo secreto, ou se ele vive em condições financeiras boas ou não.

Infelizmente é assim...

O mundo está mais individualista e poucas pessoas GRITAM e FAZEM ACONTECER.Portanto, não espere o dia de amanhã, ou a chegada do ano novo.Faça acontecer agora, grão em grão é que se faz o pão de cada dia.

Em vez de apontar, chegue mais...

Em vez de julgar, tente compreender...

Ouça mais,sorria e ajude.

Somente assim cultivaremos um mundo melhor.

Publicado no site: www.gestopole.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário