domingo, 12 de dezembro de 2010

O que você pretende deixar?





Publicado em 12-Nov-2010, Wagner Campos



A vida é algo maravilhoso. Durante nossa existência vivemos o passado, presente e futuro, mas sempre no presente. O passado podemos comprovar, afinal é algo que já foi realizado. O presente também conseguimos mensurar pois é algo que estamos realizando. Há quem diga que o futuro não é possível comentar porque ainda irá acontecer, no entanto, se considerar que algo que você iniciou há 10 anos e hoje é seu presente, nada mais é do que parte do futuro de seu passado. Aparentemente complexo e estranho mas não podemos desconsiderar este ponto de vista.
Pois bem. Você já parou para pensar o que pretende deixar para as próximas gerações? Que imagem deseja perpetuar? Que projeto almeja realizar? O que poderá fazer que irá contribuir para a vida do semelhante?
Não é preciso partir para o outro lado da vida para pensar que deverá ter deixado algo. Os exemplos de vida, as experiências, os gestos, expressões, sua imagem, enfim, cada passo que você dá durante sua existência estará registrando algo que poderá ser utilizado de forma positiva, negativa ou sem alterar nada em sua vida ou de quem acompanha sua trajetória, seja um amigo, parente, funcionário ou qualquer outra pessoa que tenha você como exemplo.
Em certos momentos devemos ser como o vidro: transparentes que permite ver as pessoas que circulam do outro lado da janela e que estas também possam nos ver e aprender com nossos erros e acertos e vice versa. E às vezes devemos ser como o espelho, observando o que e como estamos fazendo algo, se há novas formas de realizar tal atividade e como isso pode contribuir para nosso desenvolvimento ou dos que convivem conosco.
Faça tudo com muito amor e paixão. Registre seus atos de forma que sejam lembrados positivamente. Sua realização, respeito, ideologia e idéias não devem ser obtidos como uma lembrança do que criou em seu passado mas sim como uma ação concretizada construindo seu futuro presente!




Veja o site: www.trueconsultoria.com.br.


Fonte: http://www.gestopole.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário