terça-feira, 21 de dezembro de 2010

SAIA DA PLATÉIA - SEJA O PROTAGONISTA DE SUA VIDA



Publicado em 21-Nov-2010, por Juliana Simas



Vivemos em um mundo em que as atualizações ocorrem a cada segundo, não podemos se quer parar para relaxar um pouco e muito menos nos acomodar com a situação atual. Tanto na vida pessoal como na profissional a idealização do objetivo e a determinação para alcançá-lo são fundamentais para o sucesso dos protagonistas.

Quem não conhece alguém que adora reclamar da vida? Pessoas que só reclamam do que tem, mas quando ouvem a palavra mudança, inventam um milhão de empecilhos para deixar tudo como está? Pessoas acomodadas são frustradas, não vivem, simplesmente se acostumam com tudo e deixam a vida passar.

Muitos acreditam que nossa vida é determinada pelo destino, e por isso se entregam ao presente e confiam que “o futuro a Deus pertence”. Essa é a forma mais fácil de encarar a vida com certeza, porém Deus não será capaz de lhe enviar um diploma do céu, um emprego perfeito, a vida dos sonhos, para conquistarmos nosso futuro é necessário força de vontade, determinação.

Muitas vezes nos acomodamos por vontade própria ou até mesmo contra vontade. Afinal porque mudar de emprego se o atual supri suas necessidades básicas? Por que trocar o certo pelo duvidoso? Por que estudar de novo após vários anos de formação?

Pois acreditem, nada é mais prazeroso do que realizar um sonho, aquele de criança, sincero, e com certeza pelos nossos sonhos vale a pena correr o risco, vale a pena suar a camisa e se entregar, deixar o pessimismo de lado e focar o otimismo, a determinação.

Saia da platéia seja o protagonista de sua vida, afinal depende só de você abolir os pensamentos negativos e se concentrar nos positivos, acreditar que o impossível é possível com um pouco de esforço, dar a volta por cima e surpreender a todos, principalmente a si mesmo.

Lembre-se desistir é sempre mais fácil, porém o difícil é mais prazeroso, os erros e acertos fazem parte da evolução profissional e pessoal. O arrependimento por não ter feito pode ser apavorante, o fracasso não se resume em tentar e errar, mas em desistir antes de tentar. Se falhar, levante e tente novamente, afinal a cada nascer do sol haverá inúmeras oportunidades á sua espera, basta você agarrá-las. A fórmula para realizar um objetivo é fácil: 1% de inspiração e 99% de transpiração.

"Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que o medo impeça de tentar. Desconfie do destino e acredite em você. Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando, porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu." (Luís Fernando Veríssimo)

Fonte: www.gestopole.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário