Publicado em 9-Nov-2010, por Luiz Domingos De Luna
No palco existencial, a sociedade em seu show apoteótico, perpassa todo o seu vigor energético no processo de difusão na constante busca da mediana social ou mesmo de sua identidade. Nesta complexidade estrutural do contrato social, muitas variantes passam a atuar no contexto geral, pois é mister a heterogenia social, a pluralidade de pensamento é base de crescimento do povo que busca a solidez civilizatória na constância do espaço tempo.
O Grau de estabilidade social é norteado, por vetores que, devidamente englobados no processo cultural, criam condições para o discernimento entre pontos bem estabelecidos na regra de convivência humana.
Outrossim, é relevante afirmar que a sociedade é dinâmica, assim muitos pontos intocáveis no passado, podem e devem ser fonte de questionamentos do agora, pois, assim, com o passado trouxe um legado valioso para o presente e quiçá para o futuro, não pode ser ponto definido,somente forças afirmativas, claro que todo um lixo, de valia maior, foi abandonado por convicções alheias ao engrandecimento da epistemologia genética da humanidade para o bem.
Assim, urge a necessidade de trabalhar este lixo, até porque o lixo pode ter sido algo sem solução em épocas passadas, temáticas insolúveis em um determinado período específico da historia do homem.
Esse conteúdo poderá inclusive, não ser oportuno para as gerações presentes e ou futuras, porém causa um grande prejuízo, tratar questões velhas com lentes do agora, sem levar em consideração as mutações sociais, assim como questões novas com as lentes de um passado que não existe mais.
Fonte: http://www.gestopole.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário