quarta-feira, 23 de março de 2011

Içar velas, levantar ancora... para onde vou?


Publicado em 2-Mar-2011,  por Mário Artur Garrett Maciel Pinto



 As vezes, fico a observar o comportamento humano... Essa semana estava em Ponta Grossa, Paraná, e lá  com o carro estacionado em uma das avenidas da cidade, observava o vai e vem das pessoas umas a pé, algumas de bicicleta, outras tantas de onibus, umas de motocicletas e muitas outras de automovéis...

Bem chegamos ao ponto, diariamente milhares e milhares de pessoas circulam frenéticamente, com seus minutos prenchidos, assoberbadas ao ponto de querem driblar o tempo... um movimento constante, tal qual o pensamento em nossas cabeçs... Foi ai que surgiu uma dúvida... será que as pessoas sabem, ou se quer imaginam qual o objetivo que as faz viver de maneira desenfreada... será que sabem a razão pela qual se esforçam tanto. Será que temos consciência do real objetivo que deve fundamentar nossos desejos, nossa ancia em alcançar objetivos... ou simplesmente estamos vivendo num mundo ditado pelo tempo, "batalhando contra o relógio, sem ao mesmo saber o que realmente nos motiva, sem termos noção de onde estamos e onde queremos chegar.

Me atrevo a dizer que a maioria dos seres humanos não planeja sua vida, suas ações, não busca utilizar uma "carta de navegação" antes de levantar sua ancora e se colocar a percorrer o mar da vida.

Devemos visualizar onde estamos, planejar e mapear o caminho para onde queremos ir. Isto se aplica tanto em nossa vida pessoal quanto em nossa vida profissional. Com planejamento, preparo, perspicacia, persistência, dedicação e empenho conseguiremos ao menos saber o porque que estamos em rumo e assim, poderemos realizar eventuais mudanças de rota sem gerar ônus para nossa existencia e eliminar aquele sentimento de barco a deriva.
 

sites.google.com/site/marioarturgarrettmacielpinto/home


Fonte: www.gestopole.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário