quinta-feira, 31 de março de 2011
Profissão BBB
Publicado em 28-Mar-2011, por Clarissa Costa
Hoje quem dará a opinião será você.
“ Há dez anos no ar, o Big Brother Brasil se transformou em uma profissão”. Será verdade?
A revista da TV desse domingo do Jornal O Globo trás uma reportagem simples e direta dessa “série” BBB.
Isso me faz pensar em, quais são os valores dos gestores, sejam eles autores, produtores, gerentes, donos, músicos, empresários ... enfim .... todos aqueles que se enquadram no papel de recrutador de talento.
Será que sou rígida demais ou as coisas não são tão sérias quanto eu penso?
Por que, meu porteiro é um “coitadinho” quando demora a abrir o portão do prédio, se ele é pago para isso? Já que, quando eu analiso um balanço erroneamente posso ser demitida?
E o que pensar dos arqueólogos, jóqueis, árbitros, filósofo, entre outras profissões tão dignas, intelectuais, que demandam estrutura financeira do próprio ou até mesmo de familiares e amigos onde investem até milhares de reais em busca de sonhos na carreira e se deparam com um retorno mísero ao final do mês....
PARE!!!! O que é isso?
Essa semana me peguei perdida no olhar, analisando meu colega de trabalho, que lá se vão seus 40 e alguns aninhos, o seu 2º grau foi conquistado na pressão do supletivo, escreve muitas das vezes “SI ENTE” do auxilio da correção do Word ou do coleguinha ao lado. Ganha 40% mais que eu. Daí me perguntei, qual é o valor dele?
E o que diria o gerente de um fino restaurante no Rio de Janeiro, que me pediu desculpas pelo “POBLEMA” ocorrido??? O “POBREMA” é meu, pois, já me falei por diversas vezes para deixar para lá e não investigar certos casos... Qual é o seu valor??
Já dizia Bial, em entrevista à mesma revista: “ O povo se identifica com as pessoas”.
Se elas mostram o corpo ou até mesmo falam errado não importa ao gosto popular. Apenas agradam a quem tem que agradar.
E graças a isso é que vivemos no mesmo meio e não há dinheiro que compre um diploma da renomeada faculdade de doutorado, se você não for “político, esperto e mutante”, pois o mundo é deles e você pertence a isso.
OBS.: As palavras SI ENTE = CIENTE / POBREMA e POBLEMA = PROBLEMA estão escritas erradas pois relatam o ocorrido.
http://lfccconsultoria.blogspot.com/
do site: www.gestopole.com.br
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário