Publicado em 26-Oct-2010, por Ismael Gonçalves
Verdadeiramente, muitas vezes você me ouviu dizer que as recompensas são grandes quando se tem êxito, mas apenas pouquíssimos o têm.
O grande desafio é conseguir fazer com que percebam que sucumbem ao desespero e falham sem se dar conta que já possuem todos os instrumentos necessários para adquirir grande sucesso.
Ansiosamente tenho buscado alternativas e técnicas para despertar nestes adormecidos o potencial já existente, e ainda desconhecido.
O medo e a dúvida congelam a capacidade de desenvolvimento quando tratados como inimigos. Quando, em verdade, esses empecilhos são amigos e colaboradores que o projetarão para a vitória.
Os obstáculos são necessários, e a vitória virá após muitas lutas e inúmeras derrotas. Contudo, cada luta, cada derrota, aguça suas técnicas e forças, sua coragem e persistência, sua capacidade e confiança e, assim, cada obstáculo é um companheiro de armas forçando-o a melhorar... ou desistir. Cada malogro é uma oportunidade para seguir avante. Desvie-se deles, evite-os, e você desperdiçará seu futuro.
Será nos períodos de solidão que as tentações o afrontarão. A maneira como você enfrentará essas tentações afetará grandemente sua carreira. Estar-se na estrada apenas com o animal é uma sensação estranha e freqüentemente assustadora. É como se estivesse em alto mar à deriva.
Muitas vezes esquecemos nossas perspectivas e nossos valores e nos sentimos como crianças, ansiando por nossa própria segurança e amor. O que achamos como alternativa para não encarar os desafios, já encerrou a carreira de muitos, inclusive milhares que eram considerados de grande potencial. Ademais, não haverá ninguém para distraí-lo ou consolá-lo quando não tiver êxito com os projetos, com a carreira, com o amor... com a vida; ninguém, exceto aqueles que conhecem sua essência.
Digo isso imaginando sua expressão, pois em muitas oportunidades nos encontramos exatamente no ponto de bifurcação. Em outros, sem enxergar a possibilidade de opção.
Sem caminhos visíveis à frente, pegar as ferramentas, somado a experiência, ao feeling, aos valores, desbravando e fazendo desta clareira o novo caminho, a opção que naquele momento estou considerando com a apropriada, a correta, a que fará a diferença. Se estiver redondamente enganado, que sirva de aprendizado.
Será que devo aliar a sorte como um dos fatores de sucesso? Quem sabe sim!
Mas lembre-se: Qualquer ajuda que lhe dê, inclusive contando com a sorte, será como um grão de areia comparado às montanhas que você deve mover em seu próprio benefício.
Vamos considerar que ninguém queira viver o seu sonho, ou brigar por algo que você acredita. Mas é preciso deixar que as pessoas participem, e apenas participem deste sonho. Quando começarem acreditar ser possível, deixarão de apenas participar e farão parte deste com você.
Não busque perfeitos, faça-os perfeitos, torne-os perfeito por você!
“Que o teu afeto me afetou é fato...” – Teatro Mágico.
Fonte: www.gestopole.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário