domingo, 2 de janeiro de 2011

Continuidade para Prosperar



Publicado em 7-Dec-2010, por Paulo Araujo

2011 é um ano que promete pouco!


Um governo não tão novo assim e um mundo que está a procura de um novo caminho econômico-social mais sustentável, dá um certo tom de que o caminho é de continuidade.
Talvez a palavra continuidade não seja tão ruim assim. Talvez a busca incessante pelo novo, gere stress em excesso, projetos inacabados, resultados pífios, gente ansiosa por inovar antes mesmo de fazer funcionar o que já se considera velho.
O que é considerado moderno e jovem rapidamente envelhece e assim não se desfruta da maturidade. A eterna busca por ser diferente, por fazer mais com menos e estar plugado noite e dia está criando uma geração diferente e que não tem em comum a idade, mas sim a ansiedade crônica.
Essa geração tem coisas muito boas, como lidar com as mais diferentes pessoas pelo mundo via rede, milhões de possibilidades de escolhas e experimenta o consumo em níveis nunca antes vistos. Mas é uma geração triste, pobre em amigos, que busca o prazer fácil, falta uma causa, algo que os acalme, que os faça entender que tudo tem o seu tempo.
Tudo tem o seu tempo!
Que tal em 2011 você dar continuidade e terminar o que começou nos anos anteriores?
Terminar aquele curso que você trancou, a monografia inacabada, dar sequência e ir mais a fundo nos projetos da empresa, criar mecanismos para que sua carreira evolua com base em sólidas estruturas.
Estou convencido que a moda é dar continuidade! Chega de ser evasivo, de reinventar a roda, de ser supérfluo, de ser uma pessoa cheia de ideias que não se concretizam.
Em 2011 você deve concretizar, terminar, finalizar, acabar, efetivar, materializar. Note que só citei verbos que terminam com a letra R, no infinitivo e que por isso conotam o sentido de ação. Agir para concluir! Abaixo o meia boca! Dê um basta as palavras bonitas que só geram agitação e não motivação. A evolução da sua vida não poder ser uma obra cheia de trechos inacabados, poesias sem sentido, casas sem paredes.
Aposte na continuidade e não se preocupe em não parecer mais o eterno jovem descolado, conectado, fazendo mil coisas ao mesmo tempo. Preocupe-se em amadurecer, aprender com quem faz, em ter no seu currículo projetos com começo, meio e fim. Não há nada melhor do que a sensação de uma missão bem cumprida.
É necessário bom senso e visão para mudar o que precisar ser mudado, continuidade e persistência para prosperar é o que posso lhe desejar de melhor para um 2011 diferente!


Paulo Araújo é palestrante de motivação e vendas.
Autor de "Paixão por Vender" - Editora EKO, entre outros livros.
Site: www.pauloaraujo.com.br
@pauloaraujo07

Fonte: www.gestopole.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário