quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Violência, gestão e direito



Publicado em 17-Dec-2010, por Gustavo Rocha


Violência.

Temos assistido todos os dias uma violência sem tamanho. São pessoas que brigam no trânsito, filhos que matam pais a facadas e vão dormir, maridos que homicidam suas esposas por motivos frívolos…
Violência. Um mal da sociedade moderna.
Violência. Parece que estamos sedados a ela, aceitamos como algo normal e crimes brutais viram fatalidade…
Pois é amigo leitor… Mais um ano se encaminha para o final. Mais um ano em que aceitamos muitas coisas que deveriamos repudiar. Mais um ano em que muitos de nós se perguntam como fazer para mudar o que está acontecendo…
Justamente esta reflexão que quero fazer hoje.
Neste blog dedicamos tempo para discorrer sobre gestão, tecnologia e qualidade. Aqui queremos atualizar nossos leitores sobre as novidades, inovações e técnicas para facilitar o seu dia a dia. E o que mais podemos querer?
No mínimo, auxiliar o leitor a criticar o que vê e lê. Criticar faz parte da gestão. Nada nasce em termos de gestão se não houver uma crítica/raciocínio/pensamento acerca das tarefas e atitudes que fazem o dia a dia.
CHEGA DE VIOLÊNCIA SOCIAL!
CHEGA DE CORDEIROS SEGUINDO UMA MASSA SEM RUMO!
CHEGA DE VIOLÊNCIA AO NOSSO CÉREBRO!
Pensar não dói, mas tem responsabilidades. Aceitar tudo como está é simples, mas não modifica a situação atual.
E o direito, onde está neste contexto?
De uma forma que talvez nem o próprio direito se sinta capaz de realizar: Com paz social.
O direito dentro da sua realidade de justiça e decisões deve se preocupar com a paz social.
Viva a conciliação!
Concordo integralmente, desde que seja feita a crítica que devemos conciliar, devemos buscar a paz social, mas jamais aceitar que a justiça diga que um cidadão não tem direito a algo simplesmente porque se der o direito haverão inúmeras ações iguais…. Isto não é paz social. Isto é injustiça.
Este é o último post de 2010. O Blog estará a partir de amanhã entrando em recesso até o dia 03 de Janeiro de 2011. Diante disto, escolhi um tema que deixe uma reflexão profunda para este tempo de férias e festividades: Violência, gestão e direito.
Não seja passivo diante da violência, nem se acostume com ela. Jamais deixe de planejar, buscar novos vôos, alçar novos caminhos. São através dos objetivos que fazemos um mundo melhor. E você, advogado, juiz, promotor, estagiário, seja um construtor social. Lapide a pedra bruta da sociedade para termos algo concreto, polido e belo. A paz e justiça social passam pelas suas mãos todos os dias.
Um ótimo final de ano e festividades com amor, vida e sucesso!


_______________________________________
Artigo escrito por Gustavo Rocha – Diretor da Consultoria GestaoAdvBr
www.gestao.adv.br | blog.gestao.adv.br | gustavo@gestao.adv.br

Fonte: www.gestopole.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário