Publicado em 13-Jan-2011, por Leonardo Aureliano Da Silva
Gostaria de começar esta reflexão com uma questão; quanto vale a sua vida?
É nesse ponto que gostaria de tocar, ao acreditar que o marketing pode contribuir muito para a segurança da vida no trânsito. Por meio do marketing, empresas privadas, instituições públicas ou não governamentais, poderiam atender a uma necessidade básica inerente ao ser humano, isto é, a preservação da vida.
Temos uma orientação de trânsito voltada para a punição do motorista, tais como multas, ou a perda do direito de dirigir, o que talvez não reduza o alto índice de mortalidade nas estradas. A dinâmica do trânsito reflete a dinâmica de relacionamento entres os indivíduos na sociedade. A sociedade contemporânea é marcada pela agressividade, competitividade e individualismo!
Por meio do marketing podemos conscientizar a todos motoristas que somos responsáveis por nós mesmos e pelos outros ao decidir trafegar com um veículo. Mensagens que reforcem a importância em respeitar placas de sinalização, e os limites de velocidade devem ser veiculadas na mídia com maior freqüência, inclusive explicando o significado de seus sinais.
O marketing de conscientização quer revelar aos motoristas que a vida é preciosa, bela e deve ser vivida com segurança, e que um automóvel é apenas coadjuvante, porém ser não for bem conduzido pode virar o vilão de uma história real...
Do site: www.gestopole.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário